Em homenagem as mulheres, Grupo C&S impulsiona evento com palestras de empoderamento feminino
- Grupo C&S
- 21 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2023
E para homenagear as mulheres que formam parte do Grupo C&S, a empresa impulsiono um evento com palestras oferecidas pela Defensoria Pública do Estado, e a Coordenação do curso de moda da UNAMA. Neste dia também foram assinadas duas importantes parcerias que deram início as ações contínuas de responsabilidade social adotadas pela empresa.
A Dra. Larissa Machado Silva Nogueira, Defensora Pública e coordenadora do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à violência de gênero (NUGEN), falou um pouco sobre “Relações de trabalho na perspectiva de gênero” dando o ponto de vista da Defensoria Pública, sobre a realidade das mulheres nos diferentes ambientes laborais.
Por outro lado a Psicóloga Rosana Lemos Farão, também pertencente ao NUGEN, falou sobre “A mulher como ela é, enfrentando desafios diários” uma fala que convidou a todas as mulheres empoderar-se e saber que uma mulher pode ser tão capacita quanto um homem. Como o Grupo C&S tem mulheres vigilantes, essa fala convidou a muitas delas relatar as sua experiência nesta área vista principalmente, como uma profissão masculina.
Outro importante momento foi a apresentação da Professora Felícia Assmar Maia, coordenadora do Curso de Moda da UNAMA, quem expôs sobre a “sustentabilidade na moda”, junto com a Professora Maria Zizeuda Silva de Oliveira, professora de moda no Senai, quem apresentou, num desfile uma amostra de peças criadas com tecidos de uniformes doados pela empresa. O desfile das peças foi apresentado pela desing de modas Ana Rita Correa Silva e a colaboradora do Grupo C&S, Hillary Da Costa. Também contamos com a fala da empresária Renata Lobato Teixeira, terapeuta ocupacional e gastrônoma, quem contou um pouco sobre a sua experiência.
Durante o evento, foram assinadas duas importantes parcerias, que formam parte das nascentes ações de responsabilidade social da organização. Uma delas com a Defensoria Pública, no Projeto de Empoderamento Feminino, com a finalidade de apoiar pessoas para reconstruir suas vidas.
A outra parceria foi feita com a Unama, através da Prof. Felícia, uma referência em moda neste Estado, inclusive organizadora do grande evento do Fashion Week, a Zizeuda, da empresa Ziza’s Moda de Verdade, bem como a Associação Polo Produtivo do Pará e o Instituto Âncora Marajó. O Projeto de Reciclagem de Uniformes nasceu da preocupação da empresa com a poluição e desperdício e a necessidade de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, desta forma foi interrompido um ciclo, onde os uniformes descartados eram incinerados, a partir de agora o tecido será reutilizado apoiando a sustentabilidade e o trabalho de muitas pessoas.
Para fechar contamos com o depoimento das colaboradoras Sherley Cruz e Marcia Ferreira, que se desempenham na empresa como Inspetoras e conversaram sobre a sua experiência nesta profissão capitalizada por homens, “Uma vez um colega de trabalho, de uma empresa que passei, me disse que lugar de mulher era da beira de um fogão, mas na verdade, nós mulheres demostramos que lugar da mulher é onde ela quiser”.

Comments